top of page

AirConnected Urban Air Mobility

Nos dias 4 e 5 de setembro de 2023 nossa Equipe Técnica e Diretora Comercial, Amanda López, estiveram presentes no evento AirConnected Urban Air Mobility, em São Paulo, no auditório Frei Caneca para debater sobre a relação entre cidade inteligente e transporte aéreo, no contexto de desenvolvimento urbano, da mobilidade e da economia das cidades brasileiras. Como muitos sabem, um dos principais assuntos abordados no evento, foi o desenvolvimento da estratégia de mobilidade, com soluções tecnológicas, sustentáveis e seguras, mais precisamente sobre todo o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana ou Mobilidade Aérea Avançada.


No dia 5, na parte da manhã, tivemos o painel sobre o potencial deste setor no mundo e no Brasil. Como preparar a infraestrutura para o desenvolvimento da atividade no estágio inicial do negócio e seus desafios e oportunidades. A primeira rodada de palestras foi ministrada por Roberto Honorato, Superintendente de Aeronavegabilidade - ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil e contou com os seguintes palestrantes: Capitão Márcio André, Especialista em Gerenciamento de Tráfego Aéreo - DECEA - Departamento de Controle do Espaço Aéreo; Flavia Renata Dantas Alves Silva Ciaccia, VP de User Experience and Market Intelligence - Eve Air Mobility; Luiz Paulo da Silva Costa, Gerente de Projetos - Hobeco; Vitor De Marchi, Brazil Managing Director - To70 Aviation.


Ainda na parte da manhã o segundo painel de debate foi sobre, como a nova mobilidade urbana tem despertado interesse para negócios emergentes, com os participantes: Dario Rais Lopes, CEO e professor - Aeroportos Paulistas & Universidade Presbiteriana Mackenzie; Samuel Salomão, Founder, President & Chief Product Officer - Speedbird Aero; Adalberto Febeliano, VP de Estratégia e ESG - Synerjet Corp. Moderação: Roberta Fagundes Leal Andreoli, sócia fundadora - Leal Andreoli Advogados.


O evento ainda a tarde contou com o último painel sobre soluções de mobilidade aérea das empresas de eVTOL, o desenvolvimento das infraestruturas e como o lado aéreo e terrestre (air and land side) do Vertiporto se encaixa na cidade e seu desenvolvimento. Os palestrantes participantes desta rodada foram: Rogerio Prado, Diretor Presidente - Pax Aeroportos; Wanderley Galhiego Jr., Diretor de Novos Negócios e Inovação - Socicam; Ana Laura Rebello, Sócia - VertiBR, e contou com a moderação de Lucas Florêncio Queiróz de Oliveira, Sócio co-fundador - AL Drones.





Com os últimos acontecimentos, acreditamos que esta operação dos serviços de mobilidade urbana estão cada vez mais próximos. A expectativa é de que em 2026 tenhamos os primeiros voos operados aqui no Brasil e um potencial de até 400 veículos diários operando ao mesmo tempo. Enquanto as fabricantes de EVTOL estão em busca das aprovações de suas aeronaves, as concessionárias e empresas já estão produzindo seus projetos para implantação dos seus vertiportos nas principais capitais do Brasil. Para se mantermos positivos com relação a este lançamento é importante que todas empresas, órgãos regulamentadores, concessionárias e organizações trabalhem juntos para se criar um Plano de Mobilidade Aérea eficaz, de qualidade e segurança para seus usuários.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page