top of page

Inspeção em Voo de Equipamentos de Auxílio à Navegação Aérea com Drones




Como explicamos no post anterior, as Inspeções de Equipamentos de Auxílio a Navegação Aérea são feitas pela equipe do GEIV através das aeronaves e equipamentos de medição. Com o avanço da tecnologia, esse modelo de inspeção se modernizou, trazendo diversos benefícios para as inspeções em voo, como redução de custos, tempo e agilidade. Nos países da Europa, por exemplo, as concessionárias de Aeroportos já utilizam o Drone como ferramenta para fazer as medições e homologação de sistemas e aqui no Brasil a equipe do GEIV, começa a avançar na utilização dessa tecnologia.


Na quinta-feira, dia 26 de outubro de 2023, nossa equipe técnica esteve no Aeroporto de São José dos Campos fazendo a demonstração de um dos Sistemas de Inspeção em Voo através de Drones, que nós representamos, para a Equipe Técnica da Força Aérea Brasileira.


Neste dia, tivemos a oportunidade de fazer a demonstração de Inspeção do equipamento chamado PAPI da cabeceira 16 do Aeroporto. Na parte da manhã nossa equipe fez a explicação técnica da operação do Sistema e esclareceu dúvidas referente ao equipamento. Na parte da tarde, nossa equipe foi para a pista, e pode demonstrar na prática como é feita a operação. No final do evento, nos reunimos mais uma vez para mostrar e entregar os resultados obtidos na operação e conversamos sobre os benefícios que se pode ter com esse equipamento.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page